Lula, Bolsa de Valores B3 e plenário da Câmara dos Deputados (Foto: REUTERS/Adriano Machado | REUTERS/Amanda Perobelli | Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados)

Os papatudos por dinheiro ‘rides again’

15 de dezembro de 2022, 17:42

Parodiando Brizola, “tudo que é bom pro Temer e sua turma, eu sou contra. Tudo que é ruim pro Temer e sua turma, eu sou a favor”.

A “Lei das Estatais”, que o Congresso quer mudar, foi aprovada na gestão de Michel Temer, sob a inspiração dos interesses do Mercado, esse papatudo por dinheiro mas só no meu bolso”.

O Mercado já acionou a mídia corporativa e venal para detonar a mudança na Lei das Estatais, lei que o governo Michel Temer “obrou” contra os interesses do Brasil e de nossa soberania.

Não nos deixemos mais influenciar e enganar pelos discursos “indignados” dos porta-vozes do mercado e da direitona, que não pensam nos interesses do país e do povo. Pensam nos interesses deles mesmos. 

Confiram a “ficha” dos que se manifestam contra essa mudança. São os entreguistas, os mal intencionados de sempre, que querem o Brasil atrasado, “imexível”, para que eles possam continuar a agir por debaixo dos panos. São os habituais falsos moralistas, usando o argumento da “corrupção”, pois são eles que detêm a “reserva de mercado” da corrupção e das propinas, e pretendem continuar a detê-la. Não acreditamos mais neles.

Abrimos nossos olhos , que estavam cobertos pela cataratas da ingenuidade e da boa-fé, embriagados pelos plin-plins e plen-plens da grande mídia.

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

Escrito por:

Formação acadêmica: Conservatório Nacional de Teatro 1967-1969, Rio de Janeiro
Jornalista, atriz e diretora do Instituto Zuzu Angel/Casa Zuzu Angel - Museu da Moda. Manteve colunas diárias e semanais, de conteúdos variados (sociedade, comportamento, cultura, política), nos jornais Zero Hora (Porto Alegre), O Globo, Última Hora e Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), onde também editou o Caderno H, semanal.
Programas de entrevistas nas TVs Educativa e Globo.
Programas nas rádios Carioca e Paradiso.
Colaborações e/ou colunas nas revistas Amiga, Cartaz, Vogue, Manchete, Status, entre outras publicações).
Atriz de Teatro, televisão e cinema, de 1965 a 1976
Curadoria de Exposições de Moda: Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Itau Cultural, Paco Imperial, Casa Julieta de Serpa, Palacio do Itamaraty (Brasilia), Solar do sungai (Salvador).
Curadoria do I Salao do Leitor, Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *