
O Brasil mostra a sua cara
Que gente fofa, meiga, solidária, caridosa, não acham?
Que povo manso, amável, generoso, humano, concordam?
Como será harmonioso, ou seria, o Brasil com essa gente no poder!
Ah, esqueci, essa gente ESTÁ no poder. Este é o mesmo discurso de quem manda “metralhar a petralhada”, e de quem impede uma criança de 9, 10 anos de fazer o aborto a que a lei lhe dá o direito, depois de ser estuprada por um parente.
Um mimo de gente, que chegou ao poder graças a fake news, lava jato, cooptação das mentes através de algoritmos, fomentando medos, espalhando mentiras.
Uma gente proba, séria, bem intencionada, que, em 4 anos, furou o teto de gastos em R$ 795 bilhões, e o “mercado” não viu, olhou pro outro lado, não pegou nada, nem um editorialzinho do Valor.
Nem economistas neoliberais foram pra TV chamar de “PEC do precipício”, como agora fazem contra a proposta do próximo governo para dar conta dos programas sociais. Muito menos foram “causar” na TV, quando o Banco do Brasil cedeu carteira de R$ 2,9 bilhões ao BTG ‘sem devidas justificativas’. Isso ‘tava de boas’, não é?
Se a elite tem um buraco no lugar do coração; a classe média tem um buraco cheio de minhocas no lugar do cérebro e faz papel triste querendo dar golpe.
Já o “mercado” rói a economia brasileira como a um queijo suíço, cheio de buracos, não deixando para o povo nem a casca.
Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse