(Foto: Reprodução/Twitter)

O Brasil mostra a sua cara

17 de novembro de 2022, 17:12

Que gente fofa, meiga, solidária, caridosa, não acham?

Que povo manso, amável, generoso, humano, concordam?

Como será harmonioso, ou seria, o Brasil com essa gente no poder!

Ah, esqueci, essa gente ESTÁ no poder. Este é o mesmo discurso de quem manda “metralhar a petralhada”, e de quem impede uma criança de 9, 10 anos de fazer o aborto a que a lei lhe dá o direito, depois de ser estuprada por um parente.

Um mimo de gente, que chegou ao poder graças a fake news, lava jato, cooptação das mentes através de algoritmos, fomentando medos, espalhando mentiras. 

Uma gente proba, séria, bem intencionada, que, em 4 anos, furou o teto de gastos em R$ 795 bilhões, e o “mercado” não viu, olhou pro outro lado, não pegou nada, nem um editorialzinho do Valor. 

Nem economistas neoliberais foram pra TV chamar de “PEC do precipício”, como agora fazem contra a proposta do próximo governo para dar conta dos programas sociais. Muito menos foram “causar” na TV, quando o  Banco do Brasil cedeu carteira de R$ 2,9 bilhões ao BTG ‘sem devidas justificativas’. Isso ‘tava de boas’, não é?

Se a elite tem um buraco no lugar do coração; a classe média tem um buraco cheio de minhocas no lugar do cérebro e faz papel triste querendo dar golpe.

Já o “mercado” rói a economia brasileira como a um queijo suíço, cheio de buracos, não deixando para o povo nem a casca.

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

Escrito por:

Formação acadêmica: Conservatório Nacional de Teatro 1967-1969, Rio de Janeiro
Jornalista, atriz e diretora do Instituto Zuzu Angel/Casa Zuzu Angel - Museu da Moda. Manteve colunas diárias e semanais, de conteúdos variados (sociedade, comportamento, cultura, política), nos jornais Zero Hora (Porto Alegre), O Globo, Última Hora e Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), onde também editou o Caderno H, semanal.
Programas de entrevistas nas TVs Educativa e Globo.
Programas nas rádios Carioca e Paradiso.
Colaborações e/ou colunas nas revistas Amiga, Cartaz, Vogue, Manchete, Status, entre outras publicações).
Atriz de Teatro, televisão e cinema, de 1965 a 1976
Curadoria de Exposições de Moda: Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Itau Cultural, Paco Imperial, Casa Julieta de Serpa, Palacio do Itamaraty (Brasilia), Solar do sungai (Salvador).
Curadoria do I Salao do Leitor, Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *