Jair Bolsonaro (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)

A fuga

30 de dezembro de 2022, 17:47

Esses bárbaros raivosos bolsonarentos se apossaram do Brasil como deles para burlar todas as leis, posturas, os regulamentos e princípios. Mataram, desviaram, corromperam, desmataram, incendiaram, contrabandearam, contaminaram o ar, os rios, o solo, os alimentos; mataram os indígenas e/ou os deixaram morrer abandonados à própria sorte durante a peste da COVID; dominaram as polícias, as agências de controle, membros do judiciário até a procuradoria geral da união. 

Compraram o  Congresso com o grotesco ‘orçamento secreto’; ignoraram 30 milhões de famintos, cortaram o fornecimento de água nas regiões áridas do Nordeste, matando pela fome e pela sede. Negaram oxigênio aos asfixiados, impingiram remédios errados aos doentes, até terminais, fecharam milhares de leitos da rede pública hospitalar, e quando veio a pandemia os doentes não tinham onde se tratar. 

Usaram de tudo para só  adquirir e ministrar vacinas se houvessem propinas envolvidas, adiando de tal forma a providência, que morreram 700 mil. Não lamentaram as mortes de nossos maiores artistas e valores. Ofenderam países amigos. Escarraram no chão, cuspiram perdigoto, inspiraram sujeira em tudo que diziam e faziam. E agora foram pegar um bronze na Flórida.

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

Escrito por:

Formação acadêmica: Conservatório Nacional de Teatro 1967-1969, Rio de Janeiro
Jornalista, atriz e diretora do Instituto Zuzu Angel/Casa Zuzu Angel - Museu da Moda. Manteve colunas diárias e semanais, de conteúdos variados (sociedade, comportamento, cultura, política), nos jornais Zero Hora (Porto Alegre), O Globo, Última Hora e Jornal do Brasil (Rio de Janeiro), onde também editou o Caderno H, semanal.
Programas de entrevistas nas TVs Educativa e Globo.
Programas nas rádios Carioca e Paradiso.
Colaborações e/ou colunas nas revistas Amiga, Cartaz, Vogue, Manchete, Status, entre outras publicações).
Atriz de Teatro, televisão e cinema, de 1965 a 1976
Curadoria de Exposições de Moda: Museu Nacional de Belas Artes, Museu Histórico Nacional, Itau Cultural, Paco Imperial, Casa Julieta de Serpa, Palacio do Itamaraty (Brasilia), Solar do sungai (Salvador).
Curadoria do I Salao do Leitor, Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *