Casas danificadas no bairro de Zeitoun, em Gaza (Foto: Reuters/Hossam Azam)

A dois passos do inferno total

7 de março de 2025, 12:18

Daqui a 3 dias o mundo pode assistir a um novo holocausto. O que pode acontecer com um Ramadã sem a decretação do cessar-fogo?

Bombardear Gaza durante o mês sagrado dos muçulmanos é exibir um atestado de impunidade sobre um genocídio que tem um autor material e um avalista. Israel e Estados Unidos responderão perante a Humanidade.

Nada que o governo de Israel faz de nocivo à paz mundial, o faria sem a anuência dos seus padrinhos norte-americanos. Israel não seria  quase nada do que é hoje não fossem os recursos, as armas e a unção dos EUA.

No genocídio ora em andamento contra o povo palestino, o governo de Israel não teria como dar um passo sem o país de Biden.

O simples ato de barrar, com um veto absurdo, um cessar-fogo aprovado por todo o Conselho de Segurança da ONU, já dá uma ideia dessa relação nefasta e cruel diante do resto do mundo.

Praticamente inexiste esperança de que haja uma trégua na carnificina do governo de Israel contra o povo da Palestina, daqui para domingo.

O mundo aguarda, em pânico. Pânico é ação de terrorista. O governo de Israel usa o pânico como arma de guerra. Os EUA assinam embaixo.

Escrito por:

Jornalista e compositor, com passagem por veículos como o Jornal do Commercio (PE) e as sucursais de O Globo, Jornal do Brasil e Abril/Veja. Teve colunas no JC, onde foi editor de Política e Informática, além de Gerente Executivo do portal do Sistema JC. Foi comentarista político da TV Globo NE e correspondente da Rádio suíça Internacional no Recife. Pelo JC, ganhou 3 Prêmios Esso. Como publicitário e assessor, atuou em diversas campanhas políticas, desde 1982. Foi secretário municipal de Comunicação. Como escritor tem dois livros publicados: "Bodas de Frevo", com a trajetória do grupo musical Quinteto Violado; e "Onde Está Meu Filho?", em coautoria, com a saga da família de Fernando Santa Cruz, preso e desaparecido político desde 1973. Como compositor tem dois CDs autorais e possui gravações em outros 27 CDs, além de um acervo de mais de 360 canções com mais de 40 músicos parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *