Voo direto para o Chile começa a operar no Aeroporto de Brasília
O Aeroporto Internacional de Brasília tem mais uma opção de voo direto com destino ao Chile. A LATAM inaugurou no sábado (1º), a rota Brasília – Santiago. O voo é operado sempre nas terças, quintas-feiras e sábados a bordo das aeronaves Airbus A320, para 174 passageiros, e A321, para 220 passageiros, com duração média de cinco horas.
As decolagens são às 8h50 – decola de Brasília (horário local); e às 13h40 – decola de Santiago (horário local). As passagens estão à venda pelo site da companhia aérea e demais canais.
Comparado a uma viagem com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a nova rota diminui de oito para cinco horas o tempo médio de deslocamento entre Brasília e o Chile.
A LATAM prevê transportar até 20 mil passageiros por ano nessa nova operação entre Brasil e Chile, que já conta com as operações regulares em rotas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Aeroporto de Brasília
O Aeroporto Internacional de Brasília é o terceiro do país com o maior fluxo de passageiros de voos internacionais. O terminal fica atrás apenas do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro, segundo a Inframerica, concessionária responsável pela administração do terminal.
Em 2023, o fluxo entre embarques e desembarques para o exterior foi de 560 mil pessoas, número 36% maior que o registrado em 2022. Ao longo do ano passado, o tráfego aéreo internacional foi de 3.528 pousos e decolagens.
Voos internacionais diretos de Brasília
- Orlando (Estados Unidos) – Gol
- Miami (Estados Unidos) – Gol
- Cidade do Panamá (Panamá) – Copa Airlines
- Buenos Aires (Argentina) – Aerolíneas Argentinas
- Lisboa (Portugal) – TAP
- Lima (Peru) – Latam
- Santiago (Chile) – Latam e Sky Airline
Foto: Unsplash
Fonte: g1