TJDFT realiza mutirão para solucionar questões de divórcio, paternidade, pensão e guarda
Nos dias 3, 4 e 5 de janeiro, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) fará um mutirão na área de família. Divórcio, paternidade, guarda, pensão alimentícia, reconhecimento de união estável e partilha de bens estão entre as questões que podem ser solucionadas gratuitamente e sem a necessidade de um advogado.
O objetivo é possibilitar o diálogo facilitado por um profissional capacitado para solução de demandas de forma célere e desburocratizada.
As demandas do mutirão são pré-processuais, ou seja, quando ainda não tem ação judicial. Ao receber a demanda, os servidores do TJDFT irão entrar em contato com a outra parte, convidando-a para participar voluntariamente de uma mediação virtual.
Com a ajuda de um mediador capacitado pelo Tribunal, será possível solucionar diversas questões de forma colaborativa e facilitada. Caso haja acordo, a juíza Marina Xavier, coordenadora do Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação, irá homologar os termos combinados, sem custas processuais.
Interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (61) 3103-1979 ou (61) 99559-6236, ambos WhatsApp Business.
Foto: Marcelino Serafim/TJDFT
Com informações do TJDFT