TJDFT prorroga inscrições de concurso de desenho sobre direitos de idosos
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) anunciou, nesta segunda-feira (16), a prorrogação do prazo de inscrições do 2º Concurso de Desenho Justiça e Cidadania. Com isso, os candidatos terão até 30 de outubro para enviar os seus desenhos.
O concurso tem por objetivo estimular a produção artística, a partir da compreensão dos direitos das pessoas idosas. Os candidatos deverão apresentar apenas um desenho sobre o tema “Valorização e respeito: quais os direitos das pessoas idosas?”.
Inscrições
Poderão se inscrever, crianças e adolescentes com idade entre seis e 14 anos, residentes no Distrito Federal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas tanto presencialmente, na sede do Memorial TJDFT, quanto pelos Correios ou via malote interno. As propostas presenciais devem ser entregues de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 13h às 19h.
As propostas via malote ou Correios devem ser encaminhadas para o endereço do Memorial. As confirmações das inscrições serão feitas por comunicação via e-mail do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional (NUAMI).
Caso o participante não receba a confirmação da inscrição, ele deverá entrar em contato por meio dos telefones (61) 3103-5893 ou (61) 3103-5894.
O edital do concurso prevê que os desenhos deverão ser realizados sem o auxílio de terceiros, em papel A4, e conter, em seu verso, o nome e a idade do participante, em letra legível.
Premiação
No dia 7 de dezembro de 2023, os dois primeiros colocados de cada categoria serão premiados e seus desenhos serão incorporados ao acervo do Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, situado no Fórum de Brasília. Nesse local, serão exibidos ao público e poderão ser divulgados em mídias sociais e/ou de comunicação.
Para saber mais detalhes de como participar do concurso de desenho, acesse o edital aqui.
Foto: TJDFT
Com informações do TJDFT