Projeto esportivo que tira pessoas do sedentarismo busca novos adeptos no Entorno
O projeto Treino de Rua com a Equipe Cyborg vai realizar um evento, neste domingo (17), para arrecadar recursos e conquistar novos adeptos. O projeto já é um sucesso nas ruas de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, e agora busca atrair novas pessoas para saírem do sedentarismo.
O Treino de Rua iniciou há três anos durante a pandemia com vídeos publicados na internet pelo idealizador Daniel Ferreira Dias Borges, 41 anos, educador físico conhecido como Cyborg. Passado o período de isolamento, o projeto ganhou as ruas e foi ganhando adeptos. Hoje, conta com cerca de 100 alunos.
Com o aumento gradual de pessoas atendidas, o projeto precisou de mais espaço e agora os treinos acontecem em um local cedido pela Secretaria de Esporte e Cultura de Valparaíso. “Nesse ginásio, a gente tem a estrutura que necessitava, com um espaço coberto. As aulas acontecem em três dias na semana: segunda, quarta e sexta. Na parte da manhã, às 7h30, e à noite, às 18h30″, diz Cyborg.
O projeto é gratuito e necessita de patrocínio para continuar. Há necessidade de trocar os equipamentos e ter um espaço próprio. Interessados podem entrar em contato pelo Instagram.
Para divulgar a iniciativa, a atividade terá um grande “aulão”, que irá juntar todos os alunos às 7h de domingo (17) no ginásio de Valparaíso 2. “A gente vai comemorar mais um ano que conseguimos passar junto com a comunidade, ajudando e trabalhando, tudo de forma totalmente gratuita”, afirma.
Com informações do Metrópoles