Parque da Cidade completa 46 anos como o maior da América Latina
O maior parque urbano da América Latina, o Parque da Cidade Sarah Kubitsche, completa 46 anos de existência nesta sexta-feira (11). Com uma área de 420 hectares, o espaço recebe, em média, 790 mil pessoas por mês, oferecendo uma série de atrativos para todas as idades, como churrasqueiras, quadras para a prática de modalidades esportivas, parques infantis, praças, lagos, Centro Hípico, restaurantes e um extenso Pavilhão de Exposições.
Recentemente, o parque urbano recebeu uma série de reformas que otimizaram a infraestrutura da área. Em destaque, a instalação de novos postes de iluminação LED no Parque Ana Lídia e a reforma de 16 banheiros masculinos, femininos e para pessoas com deficiência ou com alguma dificuldade de locomoção.
Ao longo dos anos, o parque se estabeleceu como o principal ponto de encontro de brasilienses de todas as idades, contando com lagos artificiais, pistas de corrida, pedalinhos e várias outras comodidades que fazem parte do cotidiano candango.
Recentemente, o espaço passou por reformas para ampliar a acessibilidade, aumentar o número de pistas e ciclovias e recuperar as quadras de esportes. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, entre as melhorias já realizadas estão a recuperação de brinquedos, a construção de rampas de acessibilidade nos estacionamentos, a reforma do Castelinho, a recuperação da Ponte dos Cadeados e o reforço na segurança da área.
Lazer e entretenimento
O Parque da Cidade também é referência para os amantes da música, da gastronomia e do empreendedorismo. Nos últimos anos, a área tem sido palco de grandes festivais.
Neste ano, o espaço passou a receber o evento Pôr do Sol no Parque, que se consolidou como um dos mais aguardados no calendário da cidade, promovendo apresentações culturais ao ar livre.
Iniciada em maio, a última edição ocorreu no início de outubro. As atividades devem ser retomadas em 2025, após o período de chuvas, dando continuidade ao sucesso desta temporada, que reuniu famílias, jovens e visitantes de todas as idades em um dos principais cartões-postais de Brasília.
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Com informações da Agência Brasília