GDF quer instalar mais 11 tendas para acolher suspeitos de dengue e publica chamamento
O Diário Oficial do DF (DODF) trouxe uma edição extra, nesta quarta-feira (21), do edital de chamamento público para a instalação de 11 tendas de acolhimento e hidratação a pacientes com suspeita de dengue.
Os interessados devem encaminhar as propostas até as 15h do dia 28 de fevereiro para os e-mails [email protected] e [email protected]. A íntegra do edital está disponível no site da Secretaria de Saúde.
As estruturas serão instaladas em Vicente Pires, Varjão, Gama, Taguatinga, Guará, Plano Piloto, Paranoá, Planaltina e Águas Claras. Ceilândia e Samambaia já contam com uma tenda cada. Elas também serão beneficiadas com mais um espaço de acolhimento.
“As tendas de hidratação têm causado um efeito positivo no combate à dengue no DF, acolhendo a população em espaços além dos já oferecidos na rede pública de saúde”, destacou o governador Ibaneis Rocha.
A procura por esses espaços é grande. Somados aos atendimentos nas unidades básicas de saúde (UBSs), eles correspondem a mais de 27% do total. Por semana, foram atendidas em média nove mil pessoas, sendo que as tendas de Samambaia, São Sebastião e Ceilândia são as de maior movimento.
Além destas regiões, há mais tendas em pleno funcionamento no Sol Nascente, em Brazlândia, na Estrutural, no Recanto das Emas, em Santa Maria e em Sobradinho. Instituídas há um mês, as estruturas somaram mais de 37 mil atendimentos aos pacientes diagnosticados com a dengue.
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Com informações da Agência Brasília