Gari volta da Europa com ouro, prata e bronze em campeonato mundial de karatê
Renato Santos, um gari de Ceilândia, no Distrito Federal, realizou seu objetivo de voltar da Europa com uma medalha de ouro. Em sua primeira viagem internacional, o atleta foi vencedor do World Karate Championships, campeonato mundial de karatê realizado entre 21 e 24 de março em Malta. Ele também conquistou troféu de prata por equipe e de bronze no Open Internacional.
Renato tem 26 anos de idade e trabalha como varredor e representou a Seleção Brasileira da Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CNKB). Seu retorno aconteceu na madrugada desta terça-feira (26). “Estou muito feliz, é o meu primeiro título mundial e a realização de um grande sonho, que era trazer a vitória para o Brasil pela seleção brasileira no exterior”, comemora Renato.
A comemoração será com colegas de trabalho, nesta quarta-feira (27), na Sustentare Saneamento no Distrito de Limpeza de Ceilândia, onde atua como gari.
Das 6h às 22h, Renato divide a rotina entre o trabalho, o preparo físico e os treinos de karatê, em Taguatinga. No esporte desde 2019, ele já conquistou 31 medalhas e sete troféus antes do campeonato mundial.
Foto: Divulgação
Com informações do G1