DF: Pagamento da última parcela do IPTU se encerra no dia 20 de outubro
Começou nesta segunda-feira (16) e se encerra na sexta-feira (20), o prazo de vencimento para pagar a sexta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). O pagamento é realizado em ordem crescente, com base no último algarismo da inscrição do imóvel.
Segue o calendário:
Segunda-feira (16/10): imóveis com final 1 e 2
Terça-feira (17/10): imóveis com final 3 e 4
Quarta-feira (18/10): imóveis com final 5 e 6
Quinta-feira (19/10): imóveis com final 7 e 8
Sexta-feira (20/10): imóveis com final 9 e 0
Se o contribuinte não possuir o boleto em mãos, é possível emiti-lo pelo portal de serviços da Receita ou pelo aplicativo de celular Economia DF, na aba de “imóveis”, para efetuar o pagamento.
Caso o proprietário seja notificado pela prefeitura e mesmo assim não pague o IPTU, o imóvel entra em dívida ativa e pode ser levado a leilão para quitar o débito. Em alguns casos, o imóvel pode ser até mesmo penhorado e leiloado em praça pública para pagar a dívida.
Atendimento da Receita do DF
Para agendar o atendimento, o contribuinte pode acessar o Agenda DF. O horário de funcionamento é das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Também é possível realizar o atendimento discando o número 156 no telefone – selecionando a opção 3, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 19h, ou ligando no número 0800 644 0156.
Endereço das agências
Plano Piloto: 701 Norte, Bloco D Loja 1
Ceilândia: CNN 1, Bloco B – Avenida Hélio Prates
Gama: Quadra 1, Área Especial – Setor Central
Planaltina: SHD, Bloco C
SIA: SAPS Trecho 1, Lote H (próximo à Caesb) – EPTG
Taguatinga: CNA, Área Especial s/nº – Praça Santos Dumont
IPTU
O pagamento do imposto é usado para custear serviços públicos como educação, saúde, abastecimento de água, sistema de esgotos sanitários e rede de iluminação pública.
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
Com informações do site Metrópoles