DF amplia horário de unidades de saúde para atender pacientes com suspeita de dengue

30 de janeiro de 2024, 06:33

Mais três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) terão horário de funcionamento ampliado no Distrito Federal para reforçar o atendimento a pessoas com sintomas de dengue. As UBSs 7, do Gama (Setor Central), 2 (Praça do Bicalho) e 5 (Setor D Sul – Avenida Samdu Sul), ambas de Taguatinga, funcionarão todos os dias, das 7h às 19h. 

Desde o dia 20 de janeiro, as UBSs 2 de Ceilândia (Bloco F da QNN 15) e 2 de Brazlândia (Quadra 45 da Vila São José) já funcionam aos fins de semana das 7h às 19h. Atualmente, são 52 UBSs funcionando aos sábados e outras cinco com abertura todos os dias.

Também é possível ser atendido em uma das nove tendas montadas em Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia, Sobradinho, São Sebastião, Estrutural, Recanto das Emas, Brazlândia e Santa Maria, ou nas carretas da dengue no Sol Nascente/Pôr do Sol e no Recanto das Emas.

O Distrito Federal conta com 176 unidades básicas de saúde voltadas para o atendimento de casos de dengue. O governo estende o atendimento dos postos periodicamente, a depender da demanda das regiões administrativas.

A orientação da Secretaria de Saúde do DF é procurar a UBS mais próxima, quem tiver febre alta (acima de 38ºC), dores no corpo, nas articulações, atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, cefaleias e manchas vermelhas pelo corpo. Na unidade, o paciente terá acesso ao teste rápido, à hidratação venosa e acompanhamento médico.

Foto: Renato Araujo/Agência Brasília

Com informações Correio Braziliense

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *