Crianças e adolescentes do Riacho Fundo II terão assistência psicológica
Uma parceria do Instituto de Popularização do Direito (IPOD) com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) oferecerá assistência psicológica gratuita a crianças e adolescentes, a partir de segunda-feira (19), começando pelo Riacho Fundo II. É o projeto “Psicologia Amiga”.
Além dos atendimentos, a iniciativa oferece palestras sobre bem-estar, família e direitos e assistência jurídica e social. O objetivo é proporcionar suporte profissional sobre questões relacionadas à saúde mental e emocional, com foco nos problemas relacionados à violência doméstica e no seio familiar. A meta é realizar 500 atendimentos até o dia 15 de maio.
Os interessados devem agendar os atendimentos pelo telefone (61) 99655-1137 ou pela internet. Os agendamentos serão confirmados pela equipe do projeto.
No dia da consulta é necessário que as crianças e adolescentes estejam acompanhados de um responsável legal e todos devem apresentar os documentos: identidade, CPF ou certidão de nascimento.
Os atendimentos serão realizados em três endereços diferentes do Riacho Fundo II: QN 14, QC2 e QS 14, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Foto: Unsplash
Com informações do G1