Visitantes contarão com assistência social e psicológica nos cemitérios de Brasília

2 de novembro de 2023, 06:22

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF) estima que cerca de 600 mil pessoas circulem pelos cemitérios da capital, nesta quinta-feira (2), Dia de Finados. Para atender os visitantes, a pasta preparou atendimentos de assistência social e psicológica. Desde a última segunda-feira (30/10) até sexta-feira (3/11) os cemitérios estão com horário de funcionamento ampliado das 7h às 19h para visitação.

Nas seis unidades, a Sejus disponibilizará uma tenda – sempre ao lado da administração do local – para atendimento aos visitantes que desejarem informações relacionadas aos serviços cemiteriais e funerários, e também para assuntos referentes à organização das visitas.

Serão disponibilizadas vans para acesso ao interior dos cemitérios da Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho. Durante todo o dia, em todos os cemitérios haverá missas conduzidas pela Arquidiocese de Brasília em tendas disponibilizadas pela Concessionária Campo da Esperança.

Também haverá atuação da Ouvidoria da Sejus para registro de reclamações, denúncias e sugestões pertinentes aos serviços de cemitério. Serão distribuídas cartilhas com tira-dúvidas e tabelas de preços dos serviços prestados.

Os locais contarão com seguranças, brigadistas, banheiros químicos, postos médicos e ambulâncias. A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) irá fornecer água potável.

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Com informações da Sejus-DF

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *