Casa Civil leiloa carros de propriedade da Presidência da República

11 de dezembro de 2023, 06:32

Pelo menos 25 veículos de propriedade da Presidência da República irão a leilão em Brasília, segundo edital divulgado pela Casa Civil. Os lances podem ser feitos pela internet (clique aqui) até o dia 21 de dezembro, às 10h. 

Para se habilitar aos lances, os interessados devem se cadastrar no site indicado acima, aceitar os termos de funcionamento da ferramenta e aguardar a validação das informações.

Exposição dos veículos
Para quem quiser verificar as condições dos veículos, eles estarão expostos na Coordenação-Geral de Transportes, localizada na área de garagem do Palácio do Planalto, avenida N2 Norte – Leste, Brasília (DF), nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h.

De acordo com o edital do leilão, haverá distribuição de senhas e limite de tempo e de pessoas para evitar aglomeração. O documento ainda especifica que os interessados precisam comparecer ao local vestidos de calça e camisa com manga e estar de calçado fechado.

Também não será permitido o uso de câmeras fotográficas, filmadoras, gravadores, celulares ou quaisquer outros dispositivos eletrônicos. E nem a entrada de pessoas armadas, a não ser agentes públicos com porte de arma em dia.

Arremates
Todos os veículos serão vendidos na mesma hora e levará quem der o maior lance. Se houver a necessidade de consertos, reparos ou providências quanto à retirada e transporte dos bens arrematados, eles ficarão a cargo do vencedor do lance.

O pagamento deve ser feito em até 24h úteis após o encerramento do certame, por meio de Transferência Eletrônica Disponível (TED), Documento de Ordem de Crédito (DOC) ou depósito bancário. Se a quitação não for feita nesse prazo, a venda será anulada e haverá cobrança administrava e judicial dos valores e penalidades prevista em lei contra fraude à licitação pública.

Em caso de não pagamento das arrematações ou desistência, será declarada a inadimplência do licitante devedor, que deverá pagar multa de 20% sobre o lance final dado, além da comissão do leiloeiro e da taxa administrava. A cobrança será efetivada pelos meios disponíveis em lei.

Com informações do Metrópoles

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *