Campanha Papai Noel dos Correios é lançada no Distrito Federal

8 de novembro de 2023, 06:34

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios foi lançada, nesta terça-feira (7), no Distrito Federal e em mais quatro unidades da federação. Até o dia 14 de novembro, os Correios dos demais estados também lançarão suas campanhas. Em Brasília, a cerimônia ocorreu na Escola Classe 215 de Santa Maria com a participação de 425 alunos do ensino fundamental.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

Adoção
O prazo de adoção das cartinhas e recebimento dos presentes varia de estado para estado. No Distrito Federal, as cartinhas poderão ser adotadas até o dia 8 de dezembro e a entrega dos presentes pode ser feita até o dia 9 de dezembro. 

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção da campanha variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço eletrônico: https://blognoel.correios.com.br/ 

Desde o início da campanha 6,3 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o Brasil. No ano passado 187 mil pedidos foram atendidos, dos 252 mil recebidos. Neste ano, mais de 96 mil cartas físicas e digitais já estão à disposição para serem adotadas em todo o país. No Distrito Federal, 6 mil crianças de 20 escolas da rede pública — de diferentes regiões administrativas — foram selecionadas para receber um presente de Natal. Em 2022, 6,5 mil alunos da rede foram beneficiados.

Foto: Kayo Magalhães/CB/D.A Press

Com informações do Correio Braziliense

Escrito por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *