Brasília terá programação cultural diversa na Semana Santa
O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou uma agenda cultural diversificada com eventos que acontecerão na Semana Santa e tiveram fomento do GDF. Entre eles, haverá encenações da via-sacra, iniciando com a Santa Ceia, que retrata a última refeição de Cristo com os apóstolos. A apresentação será realizada nesta quinta-feira (28), às 20h, no Estacionamento Funções Múltiplas de Planaltina.
Na sexta-feira (29), é o dia da encenação da Paixão de Cristo, no Morro da Capelinha, também em Planaltina. A expectativa é de que 100 mil pessoas compareçam ao ato, que, neste ano, contou com um investimento de R$ 1,6 milhão do GDF.
No mesmo dia, Samambaia recebe o espetáculo Paixão do Cristo Negro, idealizado pelo Padre Alberto Trombini e os grupos de teatro Tucum e Jovem Juesp, ainda em 1997. A apresentação será no Complexo Cultural da Cidade, com início previsto para às 18h30.
Já o Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-Americano, recebe, nesta quinta-feira (28), o Concerto de Aranjuez, trazendo a obra musical emblemática para violão clássico e orquestra criada pelo renomado compositor espanhol Joaquín Rodrigo em 1939.
O Museu de Arte de Brasília (MAB) contará com a oficina de Hanetsuki, um esporte japonês semelhante ao “frescobol”, prevista para ocorrer no sábado (30), a partir das 14h. As vagas são limitadas.
Ainda na temática oriental, o MAB também realizará uma oficina de brincadeiras japonesas, no domingo (31), às 15h. Podem participar, crianças a partir de 4 anos de idade.
Outra opção é a exposição “DO: A caminho da Virtude”, em cartaz até 28 de abril. São fotos, pictogramas, vídeos e demonstrações práticas, que destacam os principais elementos, movimentos e conceitos do Aikidō, Kendō, Karatedō, Judō, Sumō, Kyudō, Jukendō, Naginata e Shorinjikempō.
O MAB ainda traz a exposição das 400 fotos vencedoras do Brasília Photo Show que ficará à disposição do público até domingo.
A companhia de teatro Novos Candangos volta ao Espaço Cultural Renato Russo (ECRR), na 508 Sul, com o espetáculo “Perdoa-me: Pesadelo Show” – produção que mescla personagens mexicanos, como o Chapolin, com o musical de terror e comédia Rocky Horror Picture Show. A peça conta a história de Glorinha, uma jovem adolescente que é alvo de maus-tratos do tio que a criou. Porém, quando a garota se fascina pelo mundo dos cabarés, tem que lidar com fatos macabros do passado de sua família.
Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Com informações da Agência Brasília