Aulas de educação física são suspensas no DF por causa da seca
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) suspendeu as aulas de educação física na rede pública do DF para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos durante o período intenso de seca na capital do país. As demais atividades e disciplinas estão mantidas.
Segundo a SEE-DF, a decisão de seguir com as atividades presenciais “é baseada em análises locais das condições atmosféricas, dados técnicos e no acompanhamento contínuo da situação ambiental”.
A pasta reforçou, ainda, que as escolas e creches têm autonomia para adaptar suas rotinas caso a direção considere que a situação da unidade é extrema ou que pode vir a causar mal-estar ou colocar em risco a saúde dos estudantes.
Seca intensa e céu coberto por fumaça
O mês de setembro no DF está previsto para ser mais seco do que agosto, tendo inclusive registrado a menor taxa histórica da umidade relativa do ar na capital federal: 7% na terça-feira (3), no Gama.
Além disso, o céu do DF estará, até sábado (7), coberto por uma camada de fumaça, causada pelos incêndios em vegetação que atingem diferentes pontos do quadradinho – em especial o que consome mais de 38% da Floresta Nacional (Flona) de Brasília.
A recomendação para o período, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), é manter hidratação constante ao longo do dia, com ingestão de líquidos e uso de soros ou umidificadores, se necessário.
Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Fonte: Metrópoles