Aeroporto de Brasília terá voos diretos para Cancún a partir de dezembro
Brasília será a única capital brasileira com voos diretos para Cancún, no México. A informação é da Inframerica — administradora do aeroporto da capital. As viagens com destino ao Caribe – que haviam sido suspensas em 2023 – serão retomadas em dezembro.
Outro destino internacional com voo direto de Brasília é Bogotá, na Colômbia. A conexão começa em fevereiro de 2025. A GOL Linhas Aéreas, será a responsável pela operação entre o Distrito Federal e os dois destinos.
Voos para Cancún
Os voos diretos de Brasília para Cancún haviam encerrado em fevereiro de 2023, mas serão retomados em 10 de dezembro com duas frequências semanais sem escalas, segundo a companhia aérea Gol.
O voo partirá de Brasília nas terças, às 11h30, e aos sábados, às 11h55. O percurso é de aproximadamente oito horas.
Voos para Bogotá
Os voos para Bogotá terão início em 4 de fevereiro de 2025. Segundo com a Inframerica, serão três voos por semana, com saídas nas terças, quintas e sábados. A capital colombiana, além de um destino turístico, também é um ponto importante de conexão para diversos países das Américas. O trajeto entre as cidades tem cerca de quatro horas de duração.
Outros destinos
De acordo com a Inframerica, o Aeroporto de Brasília é o terceiro mais movimentado do país e tem o maior movimento internacional fora do eixo Rio-São Paulo. O terminal conta, atualmente, com sete voos internacionais diretos regulares:
- Lisboa, em Portugal
- Cidade do Panamá, no Panamá
- Buenos Aires, na Argentina
- Lima, no Peru
- Santiago, no Chile
- Miami, nos Estados Unidos
- Orlando, nos Estados Unidos
Com o aumento da demanda, as companhias que já operam voos regulares no Aeroporto de Brasília estão aumentando a frequência dos seus voos, informou a Inframerica.
A TAP Portugal, por exemplo, tem voos diários de Brasília para Lisboa. As viagens acontecem no período da tarde e têm cerca de nove horas de duração. As operações diárias iniciaram em julho.
A Copa Airlines tem voos diários em Brasília e está incluindo mais três voos semanais para o Panamá que começam a operar em janeiro de 2025 com partidas previstas para o horário da manhã. São aproximadamente seis horas de voo e os passageiros podem se conectar de forma rápida para diversas praias no Caribe e para os Estados Unidos.
A LATAM iniciou recentemente o voo direto para Santiago, no Chile. A alta temporada de inverno no país chileno atraiu diversos turistas durante o período de neve. A companhia aumentou a operação para voos diários em julho e cinco voos semanais em agosto. O voo seguirá regular com três frequências semanais.
Foto: Divulgação
Com informações do g1